Com esta vitória, mercê do golo apontado por Kukula, aos 70 minutos, os maritimistas saem da zona de despromoção e sobem ao 20.º lugar da tabela, com 28 pontos, enquanto a equipa de Olhão somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer e está um lugar acima, mantendo os 29 pontos.
O primeiro tempo foi jogado com pouca intensidade, numa partida condicionada pelo vento forte, e foi preciso esperar pela meia hora para ver os guarda-redes intervirem.
Aos 30 minutos, José Sá defendeu um remate de Pedrelli e, aos 35, foi Ricardo Ribeiro a se opor à tentativa de Marcos Barbeiro, após uma diagonal da esquerda.
A entrada de Kukula, ao intervalo, dinamizou o ataque `verde rubro´ na segunda parte e o Marítimo B assumiu o jogo, apesar de não conseguir criar oportunidades.
O golo surgiu ao minuto 70, num cruzamento de Briguel, do lado direito, que Kukula finalizou de cabeça sem qualquer dificuldade.
Motivado com o golo apontado, o avançado cabo-verdiano podia ter bisado, à passagem do minuto 78, mas Ricardo Ribeiro respondeu com uma grande defesa.
Só de bola parada é que a equipa de Olhão respondeu, quatro minutos depois, com Galassi a falhar por pouco o alvo, tendo a formação visitante voltado a assustar em cima dos 90, num remate forte de Mastriani por cima.
Jogo no Campo Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B - Olhanense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Kukula, 70 minutos.
Equipas:
- Marítimo B: José Sá, Briguel, Diney, Cristiano Vasconcelos, Kaká, Touré, Pana, Cristian Alex (Kukula, 46), Vidales (Gonçalo Reyes, 85), Carlos Daniel (Filipe Oliveira, 61) e Marcos Barbeiro.
(Suplentes: Rui Vieira, Bernardo Lopes, Kukula, Aldaír Neto, Filipe Oliveira, Gonçalo Reyes e Éber Bessa).
Treinador: Rui Nascimento.
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Faye Balla, Nuno Diogo, Coubronne (Wéldon, 74), Celestino, Pedrelli, Galassi, Femi, Ponce (Mastriani, 46) e Adilson (Martin, 79).
(Suplentes: Sved Kauskas, Wéldon, Renato, Mastriani, Diakhité, Martin e David Viana).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kaká (44), Coubronne (54), Nuno Diogo (72), Faye Balla (89 e 90+3), Pedrelli (90+1), Duarte Machado (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Faye Balla (90+3).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Por: Lusa