A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, preside, no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 15h30, à Cerimónia de Inauguração das Residências Autónomas da CERCICOA, em Castro Verde, que contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da CERCICOA, António Matias, e do presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.

As duas novas residências autónomas de Castro Verde disponibilizam um total de dez vagas (cinco por cada Residência) e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia, e têm como objetivo promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada.

Cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.

Esta nova resposta social representa um investimento da CERCICOA de cerca de 450 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da Cercicoa.

Recorde-se que as novas residências autónomas foram construídas num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, com um valor estimado de 60.000 euros. A autarquia concedeu ainda um apoio financeiro direto de 20.000 euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional.