O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, visitou ontem, dia 04 de novembro, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve para proceder à inauguração do novo Hospital Terras do Infante, em Lagos.

Na ocasião o governante destacou a importância deste novo hospital para a população das Terras do Infante, evidenciando o facto do mesmo agora passar a pertencer à rede do SNS.

Também o presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, salientou a importância deste novo hospital, o qual possibilita melhores condições de atendimento aos utentes, bem como novas valências até então inexistentes, como é o caso da Cirurgia de Ambulatório, entre outras.

Já a Presidente do Conselho de Administração, Ana Varges Gomes, evidenciou todo o trabalho que tem vindo a ser efetuado em prol da melhoria de cuidados no CHUA, o qual integra agora este novo hospital. “Este é um projeto que nós sonhamos, valeu a pena, e é seguramente uma aposta ganha para os nossos profissionais, para os nossos doentes e para a saúde no Algarve”, sustentou.  

O Hospital Terras do Infante, que substitui assim o Hospital de Lagos (o qual funcionava em antigas instalações, datadas de 1496, no centro histórico da cidade), conta com instalações modernas, funcionais e cumpridoras de todos os critérios de segurança e qualidade, dispondo de 44 camas de Internamento, Bloco Operatório e Recobro, Consultas Externas, Laboratório, Imagiologia, Ginásio de Apoio à Medicina Física e Reabilitação, Farmácia, Esterilização e um Serviço de Urgência Básica, bem como serviços de apoio, repondo e recuperando assim a resposta em atividade cirúrgica e ampliando a capacidade de internamento.

Também no dia de ontem, foi inaugurado a abertura de três novas unidades de referência que vão aumentar e melhorar a capacidade de resposta na Unidade Hospitalar de Faro em áreas com a Medicina Intensiva, o AVC e a Ortoprotesia.

 

RELACIONADO:

Hospital de Faro tem nova Unidade de Medicina Intensiva com 14 camas