No âmbito do programa «Música nas Igrejas«, realiza-se, no dia 25 de março, pelas 18h00, na Igreja da Misericórdia, o recital do pianista e compositor Luís Conceição.
Luís Conceição licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e em Piano, na Universidade de Évora. É mestre em Ensino da Música pelo ISEIT (Piaget). Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da cultura e das artes em diversos conservatórios nacionais.
 
Atualmente, é professor de piano e história da cultura e das artes, na Academia de Música de Tavira.
 
Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara, coros e orquestras. A atividade profissional da composição iniciou-se, em 1993, tendo até à data mais de 400 obras musicais.
 
Lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema. Destes projetos destacam-se “Histórias ao Piano”, “Entre nós e as Palavras”, “Metrópolis” e “Woman of Paris”.
 
É também autor de obra didáticas para crianças no domínio do piano. O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem aos sábados e destinam-se ao público em geral.