As intervenções previstas, num orçamento global de cerca de 203 mil euros, acrescidos de IVA, incluem a substituição das atuais lâmpadas por lâmpadas LED; a instalação de unidades de climatização de elevada eficiência; a instalação de um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo e intervenções nas coberturas dos edifícios, nomeadamente através do reforço de isolamento térmico nas coberturas e da substituição das coberturas em fibrocimento por outros materiais.
Na Escola EB1 n.º1, a intervenção prevista orça em 97.035,00€, acrescidos de IVA, enquanto para a Escola EB1 n.º2 as intervenções têm um orçamento de 105.959,00€, acrescidos de IVA.
Estas intervenções integradas no Plano Municipal de Eficiência Energética vão ao encontro das políticas municipais na área da educação, que visam a melhoria contínua do Parque Escolar do concelho e das condições de ensino, para uma escola de excelência.
O processo de preparação destas candidaturas teve início em dezembro de 2016, contudo foi necessária uma reformulação que levou à sua submissão final em fevereiro deste ano, tendo obtido aprovação, o que muito satisfaz o município.
“Sendo a educação e a segurança das nossas crianças e da comunidade, bem como a eficiência energética e defesa do ambiente prioridades centrais para o município, a aprovação destas candidaturas é da maior importância, pois permite executar estas obras com financiamento comunitário”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro.
Gabinete de Comunicação
Câmara Municipal de São Brás de Alportel