O Município de Lagoa requalifica o parque infantil, situado no Bairro Che Lagoense do Pateiro, no Parchal, num investimento de cerca de 72 Mil euros.

O Parque Infantil no Pateiro, no Parchal, foi recentemente requalificado, tendo sido substituídos todos os aparelhos existentes, por modelos novos e mais modernos, substituído o piso, que se encontrava danificado, aumentada a área do parque, com a requalificação da área de implantação e anulação do acesso pelas escadas, revisão das drenagens, pintura geral dos muros envolventes e substituição dos bancos.

Este é um parque que se encontra numa zona habitacional, que já não cumpria com a legislação atual, definida para os espaços de jogos e recreios, e que se encontrava com várias lacunas que comprometiam a sua utilização em segurança.

O Município de Lagoa aposta, cada vez mais, em espaços de lazer, de convívio e de prática desportiva informal, convidando os cidadãos a saírem à rua, conviverem, a praticar atividade desportiva e a ter hábitos de vida saudável. Este é mais um espaço para as crianças e jovens se divertirem, em família.

O Município de Lagoa recorda que este espaço é público, foi recentemente requalificado, e pede aos cidadãos que o conservem, respeitando todas as regras de segurança.