Considerando a grande importância que a Estação dos CTT têm em Aljezur para a população local que serve, nomeadamente a mais idosa, o comércio os serviços e o turismo esta decisão não serve os interesses das populações das freguesias de Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe. Desde logo, porque visa aprofundar a degradação dos serviços públicos num território interior, e que quando se fala tanto na defesa do interior a estação mais próxima passa a ser a de Lagos que fica a mais de 30 km de distância.
A administração dos CTT só está interessada em obter lucros com os grandes negócios (Banco CTT), deixando ao abandono as populações que há décadas utilizam este serviço público e tentando transferir essas mesmas competências para cima das autarquias ou para entidades privadas no concelho.
Perante a degradação do Serviço Postal por todo o País – atrasos na chegada do correio, despedimento de trabalhadores, venda de património - que contrasta com os lucros distribuídos aos novos donos dos CTT, o Governo PS opta pelo silêncio e age de modo a não incomodar os acionistas desta grande empresa. É preciso dizer Basta!
O PCP exige medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT, melhorando o serviço postal, garantindo a sua universalidade e presença em todo o território nacional.
O Vereador eleito pela CDU já apresentou uma moção contra esta situação que será discutida na reunião da Câmara Municipal de Aljezur na próxima semana.
O PCP ao mesmo tempo que vai questionar o Governo na Assembleia da República sobre este processo. Exigindo a manutenção da Estação dos CTT no Concelho de Aljezur.
Face a gravidade do problema o PCP apela à mobilização e luta das populações, das Autarquias locais e dos agentes económicos do Concelho em defesa da manutenção da sua Estação de Correios.
Os trabalhadores e as populações do Concelho de Aljezur podem contar com o PCP.
Aljezur, 16 Janeiro de 2019
A Comissão Concelhia de Aljezur do PCP