“Tenho tantas ideias! Claro que elas não podem acontecer todas ao mesmo tempo”, disse Sue Daffon. “Quero criar a função de Chefe de Internato para ajudar os alunos a desenvolver competências de liderança. Quero oferecer oportunidades de tutoria, tanto entre professores e alunos como entre os próprios alunos, mais velhos e mais novos. Quero planear jantares temáticos e competições em jogos de desporto e de tabuleiro. Quero os alunos a “Ensinar o Professor”, compartilhando algo que eles sabem fazer bem, para incentivar a sua auto-estima e confiança. E isto é só para começar!”
Nascida e criada no Reino Unido, Sue Daffon integrou o Teacher Training College, tendo-se especializado em Educação Física. Ensinou Inglês e chefiou o departamento de Educação Física em várias escolas no Reino Unido e África do Sul. Sue Daffon também coordenou e foi Governanta em instalações de internato de diversas escolas.
“Quando eu era criança fui cativada por Enid Blyton e a sua série de livros Gémeas no colégio St. Claire e foi aí que percebi a magia que pode existir numa escola”, disse Sue Daffon. “Mais tarde, como Governanta em várias escolas, simplesmente adorei poder ser parte integrante do crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens. Isso encanta-me tanto que eu ainda mantenho contacto com muitos deles.”
Sue Daffon acredita firmemente nos benefícios de um regime de internato para os alunos.
“Primeiro, o regime de internato fornece a estrutura que os adolescentes realmente procuram e precisam. Há segurança em saber os limites “, disse a Sue Daffon. “Os alunos aprendem que com todos os direitos vem a responsabilidade. Aprendem também as consequências de boas e de más escolhas e aprendem a viver como uma comunidade, compartilhando, e a ser atenciosos uns com os outros.”
A Rede Nobel Education definiu metas ambiciosas para aumentar o número e a diversidade dos alunos em regime de internato na Nobel Algarve e Amadeus Vienna International School, as duas escolas do grupo que oferecem esta possibilidade. Sue Daffon está ansiosa para ajudar a atingir esses objetivos.
“Queremos atrair mais estudantes internos de todo o mundo para que possamos garantir uma experiência verdadeiramente impactante para todos os nossos alunos”, disse Ms Daffon. “Aprender a compreender e a apreciar as diferenças culturais e de género é essencial para viver num mundo cada vez mais global.”
Acima de tudo, Sue Daffon pretende criar um ambiente feliz, saudável e holístico, que beneficie os alunos social e academicamente . “Esta foi uma oportunidade a que eu não pude resistir”, disse ela. “O Algarve é um sítio belíssimo. Quase me sinto mais no paraíso do que no trabalho!”
Para saber mais sobre os programas de internato, a tempo inteiro ou semanais da Nobel Algarve, entre em contacto através de admissions@nobelalgarve.com ou +351 282 342 547.
Por Nobel Algarve