A combinação das castas Touriga Nacional e Petit Verdot, que tinha já deslumbrado o júri do “IX Concurso de Vinhos do Algarve” no passado mês de Abril, viu o seu enorme potencial novamente reconhecido ao ser-lhe atribuída a segunda medalha de ouro da temporada na edição de 2016 do concurso “Vinhos de Portugal”, organizado pela ViniPortugal em colaboração com a Revista de Vinhos.
Karl Heinz Stock, proprietário e gerente dequela quinta de vinho e arte comentou: “Estamos orgulhosos dos resultados obtidos com o nosso trabalho. Permitimos que os nossos vinhos tintos de topo amadureçam por vários anos, primeiro em barrica e depois na garrafa. A nossa filosofia de aposta na qualidade, tanto nas vinhas como na adega, é bastante dispendiosa em termos de tempo e recursos financeiros, mas o resultado faz-nos acreditar que seguimos o caminho certo. Até mesmo as melhores uvas, após a sua conversão em vinho, necessitam de algum tempo por forma a desenvolver e atingir todo o seu potencial.”
O DUO 2013 tinto, produzido a partir das mesmas castas, já está em finalização, tal como o DUO 2014, uma combinação de duas das melhores castas tintas portuguesas - Touriga Nacional e Touriga Franca; e certamente também não irão desapontar os fãs da conceituada adega de Estombar!
Por Quinta dos Vales