A «prenda» de Natal que os algarvios recusam receber
Foi hoje conhecida a proposta do OE 2020 apresentada pelo Governo à Assembleia da República. Numa primeira nota preliminar, o PSD Algarve não pode deixar de censurar o facto de não constar a inscrição do novo hospital do Algarve nas unidades propostas. O Algarve volta a ficar de fora, sem razão ou fundamento técnico, pois está estabelecido por despacho como a segunda prioridade nacional. Constam para 4 anos 900 milhões de euros de investimento em 5 hospitais e o Algarve, a região que sofre com perda de oferta assistencial e um aumento significativo da população é tratada como se a sua situação fosse normal e não se vivesse num quadro de hemorragia crónica.
O Algarvio não merece este tratamento. Os algarvios têm direito à saúde e esta política de sistematicamente ignorar as necessidades da região não ficará sem resposta.
O candidato presidencial António José Seguro disse ontem querer ganhar também no Algarve, onde perdeu para André Ventura na primeira volta, considerando que a presença dos mandatários de Marques Mendes e Gouveia e Melo representa a «essência da democracia».
No penúltimo dia da campanha para a segunda volta das eleições presidenciais de domingo, António José Seguro concentra as atenções em Lisboa e André Ventura ruma ao Algarve.
Dia 8 de Fevereiro os portugueses votam na segunda volta das eleições presidenciais, estas assumem um significado particular num momento em que se procura, deliberadamente, confundir o papel do Presidente da República com o de um Governo.