Inaugurou ontem, 21 de agosto um dos grandes eventos do Algarve nesta época de verão e nesta 36.ª edição, para além da tradição e gastronomia, a Fatacil traz a Lagoa muita música portuguesa e internacional.

A “XXXVI Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa” foi inaugurada esta sexta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins. Apos a intervenção inicial do Presidente da FATASUL, Luís Encarnação, usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins destacando que 2015 é “o ano do vinho e da vinha” que marca as atividades no Concelho de Lagoa e desta Feira em particular.

Presentes na inauguração estiveram diversas entidades entre elas o Presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, Águas da Cruz, Presidente da RTA, Desidério Silva, Diretor da Agricultura e Pescas do Algarve, Fenando Severino, e Diretor adjunto, José Graça, Diretor de Serviços da Direção Geral de Educação e Estabelecimentos Escolares do Algarve, Francisco Marques, Administrador Delegado da Algar, Macário Correia, para alem dos vereadores da Câmara municipal de Lagoa, e demais convidados.

O Presidente da Câmara e as entidades presentes, realizaram uma visita à feira, passando por muitos dos cerca de 700 expositores, que representam o tecido empresarial local, regional e nacional, passando pela gastronomia, animação de rua, mostra de cavalos e ainda todos os palcos que compõem esta festa: o palco principal, onde atuou Carminho; o palco cultura, que recebe grupos de raiz cultural; e o palco Lagoa, que se situa junto à restauração e que anima as pessoas que se encontram a saborear a gastronomia algarvia.

Os próximos dias prometem trazer a Lagoa ainda mais visitantes, esperando-se um total de 170 mil pessoas, não só para conhecer um pouco melhor a tradição e costumes desta zona do Algarve, mas também para ouvir alguns dos grandes nomes da música portuguesa e internacional. Depois de uma noite de fado, as próximas serão marcadas pela atuação de Os Azeitonas (22 de agosto), David Carreira (23 de agosto), The Black Mamba (24 de agosto), Quim Barreiros (25 de agosto), Amor Electro (26 de agosto), João Pedro Pais (27 de agosto), Richie Campbell (28 de agosto), Daniela Mercury (29 de agosto) e Anselmo Ralph (30 de agosto).

O bilhete para os 10 dias custa 20€ e o bilhete diário tem o valor de 3,50€.

 

Por: ND