A 11 de abril, o evento que mede a temperatura musical do País - e que descobriu Silence Four e Ornatos Violeta, entre outros - passa pelo Quintal da Música
É já no dia 11 que Odemira acolhe a sétima etapa do 29º Festival Termómetro, um evento dirigido pelo apresentador Fernando Alvim e que, entre março e abril, passará por oito cidades para dar a conhecer bandas emergentes ao grande público.
 
O roadshow passará pelo Quintal da Música pelas 21h30 e conta com Slow Burner como convidado especial. As bandas participantes são mokina, Gorjão e HUMAN NATURES. A entrada é livre mas sujeita a reserva de lugar; os bilhetes podem ser encontrados aqui.
 
Após as oito etapas do roadshow – que começa em Aveiro, passará por Guimarães e pelo Porto, Loures, Oeiras, Arruda dos Vinhos, Odemira e Mealhada -, serão escolhidas três bandas finalistas. Estas atuam na grande final no LAV, em Lisboa, a 17 de maio, onde o público poderá ainda assistir a um concerto especial de GANSO.
O vencedor do Festival Termómetro conquistará um lugar nos prestigiados festivais NOS Alive, Bons Sons 2026 e Vodafone Paredes de Coura, assegurando três espetáculos em palcos de grande destaque. Como parte do prémio, receberá também a produção de um videoclipe e 10 horas de gravação em estúdio.
 
O Festival Termómetro é dirigido pelo apresentador de rádio e televisão Fernando Alvim - ele que descobre e projeta, há já 29 anos, os novos talentos da música em Portugal e não só.
Esta é uma mostra anual de bandas emergentes, tendo participação aberta a todas as bandas e/ou músicos (nacionais ou estrangeiros), quer tenham ou não contrato discográfico ou discos editados. Criado em 1994, o Termómetro tem um histórico considerável, tendo já revelado nomes como Capicua, Noiserv, DJ Ride, Richie Campbell, Ana Bacalhau, Luís Severo, Alex D'Alva Teixeira, Marta Ren, Mazgani, Tatanka, Salto, Ornatos Violeta e Silence Four, entre tantos outros. 
 
Jingle Agency