Feliz Natal, como assim?! Ainda faltam algumas semanas até ao Natal, certo?!

Sim, ainda faltam vários dias até ao Natal, mas a verdade é que já parece natal, em todo o lado já existem artigos de natal à venda, estamos todos cheios de pressa para que chegue mais uma época festiva, estamos cheios de pressa para o autocarro que demora a chegar, estamos cheios de pressa para aquela data especial, estamos cheios de pressa para as férias, estamos cheios de pressa para isto, para aquilo… por vezes a vida é uma correria e no meio dessa correria nem damos pelo tempo passar, dizemos até que o tempo passa muito rápido, a fugir… Pois é, talvez seja verdade, ou talvez não… A pressa é tanta, a correria do dia-a-dia, e o relógio sempre a andar; mas será que em parte não seremos nós os causadores disto?

Por exemplo, vejamos: Então quando vais casar? Então para quando um bebé? Já devias pensar no segundo…O Bebé nasceu: Então já sorri? Já nasceu algum dentinho? Já fala? Já anda? Sempre mais e mais…

Abençoados nove meses que os bebés passam nas barriguinhas das mamãs! Depois é sempre a acelerar.

Deste modo ansiamos tanto pelo que está para vir que nem damos conta do que perdemos no presente… e a verdade é que o tempo não volta para trás por mais que nós gostássemos que fosse possível.

Será que se abrandarmos o ritmo e vivermos mais o momento presente, conseguimos aproveitar melhor os nossos dias? Eu penso que sim. Isto serve para mim e para quem quiser aceitar, que tal pararmos um pouco e viver mais o momento? Criar memórias maravilhosas? Sem corridas, sem pressa, somente o “aqui e agora”. Eis uma pequena reflexão.

Grata por estarem desse lado, Feliz Dia Presente para todos!