Os médios Celestino (32 minutos) e Semedo (52 e 79) assinaram os golos da justa vitória da equipa algarvia, que apenas tinha vencido na primeira jornada e, com este resultado, volta a aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela.
Numa primeira parte equilibrada, mas muito movimentada, o Marítimo teve a primeira grande oportunidade, com Kukula a cabecear à barra (15 minutos), mas os algarvios responderam na mesma "moeda" três minutos depois, com um cabeceamento de Celestino ao poste.
Com disposições ofensivas, as duas equipas não se "esconderam" e procuraram sempre o golo, o que originou vários momentos de perigo junto das duas balizas, com o desperdício mais flagrante a pertencer a Fábio Abreu que, isolado perante Tiago Maia, permitiu a defesa do guardião (30).
Dois minutos depois, aos 32, a equipa algarvia mostrou-se mais eficaz, com Celestino, sozinho perante José Sá, a concluir uma excelente jogada coletiva construída, a partir da direita, por Femi Balogun e Jorman Aguilar.
O Olhanense aumentou a vantagem no início da segunda metade, aos 52 minutos, por Semedo, na sequência de um canto, lance que "matou" o jogo, com a equipa algarvia, mais experiente, a controlar a partida até final.
O médio, curiosamente emprestado pelo Marítimo ao Olhanense, "bisou" à passagem do minuto 79, novamente após um pontapé de canto, selando o resultado final.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Marítimo B, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Celestino, 32 minutos.
2-0, Semedo, 52.
3-0, Semedo, 79.
Equipas:
- Olhanense: Tiago Maia, Rodrigo António, Ubay Luzardo, Nuno Diogo (Vítor Bastos, 82), André Pires, Rui Duarte (Diogo Melo, 74), Semedo, Paulo Regula, Celestino (Murilo, 70), Femi Balogun e Jorman Aguilar.
(Suplentes: Leandro Turossi, Vítor Bastos, Duarte Machado, Giraldo, Murilo, Diogo Melo e Bazzoffia).
Treinador: António Conceição.
- Marítimo B: José Sá (Rui Vieira, 50), Tiago, Luís Miguel (Serge Kevyn, 62), Touré, Armando, Pana, Filipe Oliveira, Carlos Daniel, Xavier, Kukula e Fábio Abreu (Panin, 62).
(Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Amaro Neto, Vítor Barata, Serge Kevyn, Gonçalo Dias e Panin).
Treinador: Carlos Graça.
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Touré (13), Semedo (28), Celestino (42), Femi Balogun (65) e Rui Duarte (69).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
EYP // NFO
Por: Lusa