O Olhanense conquistou hoje a primeira vitória na II Liga de futebol, ao triunfar na receção ao Penafiel (2-1), no Estádio José Arcanjo, em jogo da terceira jornada da prova.

Numa partida fraca, na qual se justificava o empate, os algarvios foram mais eficazes e um ‘tiro' de João Oliveira, aos 56 minutos, decidiu a partida, depois de uma igualdade ao intervalo, com tentos de Murilo, aos nove, de grande penalidade, e Gonçalo Abreu (14).

Numa primeira parte equilibrada, mas com pouco futebol, o Olhanense adiantou-se no marcador aos nove minutos, numa grande penalidade convertida por Murilo, a castigar mão de Yero na área.

O Penafiel demorou apenas cinco minutos a responder, com João Martins a assinar um canto do lado direito e Gonçalo Abreu a corresponder da melhor forma, de cabeça, no ‘coração' da área, aproveitando a desatenção da defensiva algarvia.

Com as duas equipas a manifestarem uma gritante falta de imaginação até ao intervalo, seria também de bola parada que a equipa de Carlos Brito criaria as outras duas ocasiões da primeira metade, com cabeceamentos do ‘gigante' Yero por cima (17 e 44).

O futebol desgarrado manteve-se no início da segunda parte e, como exemplo disso, o 2-1, aos 56 minutos, surgiu na sequência de uma jogada aos ‘repelões', com o Penafiel a aliviar mal a bola e João Oliveira, vindo de trás, a assinar um belo golo num pontapé de ‘ressaca'.

A equipa forasteira apostou no futebol direto e, até ao final, podia ter chegado à igualdade em duas ocasiões, falhadas por Vieira (77) e Mbala (87), enquanto o Olhanense esteve perto do terceiro golo num livre direto de Januário, defendido por Coelho para canto (89).

O Olhanense subiu ao grupo dos nonos classificados, com quatro pontos, enquanto o Penafiel, ainda sem triunfos no campeonato, soma apenas um ponto.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Penafiel, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Murilo, 09 minutos (grande penalidade).

1-1, Gonçalo Abreu, 14.

2-1, João Oliveira, 56.

 

Equipas:

- Olhanense: Tiago Maia, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Fábio Marinheiro, Tiago Duque, Virga, Giraldo, João Oliveira (Mickael, 74), Januário (Douglas Cordeiro, 90), Murilo e Leandro Borges (Ponce, 90+3).

(Suplentes: Léo, Ousmane Baldé, Ponce, José Coelho, Douglas Cordeiro, Pedro Albino e Mickael).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Penafiel: Coelho, Tiago Rosa, Ângelo Meneses, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Djibril (Vieira, 65), João Martins, Tiago Barros, Aldair (Bata, 73), Yero e Gonçalo Abreu (Mbala, 85).

(Suplentes: Ivo, Luís Dias, Mbala, Bruno, Vieira, João Paulo e Bata).

Treinador: Carlos Brito.

 

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yero (08), Pedro Araújo (17), Murilo (21), Tiago Barros (68), Ângelo Meneses (87) e Leandro Borges (90+3).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Por: Lusa