Depois de uma primeira parte de ascendente, mas sem marcar, perante um conjunto flaviense irreconhecível, os algarvios mostraram-se mais eficazes no segundo tempo e, com golos de Femi Balogun (47 minutis), Galassi (68) e Murilo (81), somaram a segunda vitória consecutiva.
Enquanto o Olhanense, provisoriamente 18.º classificado, com 48 pontos, praticamente assegurou a manutenção no segundo escalão, o Desportivo de Chaves, terceiro, com 72, perdeu o segundo lugar para o Sporting B e ainda pode ser ultrapassado pelo Sporting da Covilhã, que no domingo recebe o Feirense.
A equipa algarvia, pressionante sobre a bola e rápida no contra-ataque, dominou quase toda a primeira parte, com um lance de Adilson, que Stefanovic defendeu em esforço para canto, logo aos 20 segundos de jogo, a dar o mote para esse ascendente.
Depois de tentativas de Diakhite (11 minutos) e Diogo Melo (14), que passaram longe da baliza, Stefanovic voltou a entrar em jogo para parar um remate de Rodrigo António (20) e, após o respetivo canto, Diakhite esteve perto do golo, mas cabeceou ao lado.
A equipa algarvia falhou várias ocasiões no primeiro tempo, mas acabou por acertar à primeira no reatamento do jogo, aos 47 minutos, com Adilson a conduzir um contra-ataque rápido pela direita e a cruzar atrasado e rasteiro para a conclusão de Femi Balogun.
O técnico dos transmontanos, Carlos Pinto, mexeu na equipa, mas a dupla substituição não teve efeitos práticos, porque o Olhanense controlou sempre a vantagem, acabando por somar mais dois golos.
Galassi assinou o segundo tento da tarde, na execução exímia de um livre direto, aos 68 minutos, e Murilo fechou a contagem, após uma triangulação com Galassi, aos 81.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Desportivo de Chaves, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Femi Balogun, 47 minutos.
2-0, Galassi, 68.
3-0, Murilo, 81.
Equipas:
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Diakhite, Nuno Diogo, Coubronne, Diogo Melo, Rodrigo António, Giraldo (Mastriani, 87), Femi Balogun, Galassi (Pedrelli, 82) e Adilson (Murilo, 65).
(Suplentes: Svedkauskas, Weldon, Murilo, Mastriani, Faye Balla, Pedrelli e David Viana).
Treinador: Cristiano Bacci.
- Desportivo de Chaves: Stefanovic, Sagna, Ícaro, Miguel Ângelo, João Vicente, Siaka Bamba (João Reis, 70), Raphael Guzzo, Patrão, Hugo Santos (Arnold, 54), Luís Pinto e João Vieira (Barry, 54).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, João Góis, Arnold, Bruno Magalhães, Barry, João Reis e Stéphane Madeira).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adilson (31), Giraldo (33), Nuno Diogo (33), Sagna (36), Siaka Bamba (41), João Vicente (66), Raphael Guzzo (72), Ícaro (74) e Murilo (82).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Por: Lusa