No âmbito de uma investigação por crimes de roubo, que tem a duração de cerca de três meses, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito. No seguimento da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção. Foi possível apurar-se ainda que o suspeito escolhia as vítimas que residiam em zonas isoladas de alguns concelhos da região algarvia.
O indivíduo foi detido e encontra-se indiciado por sete roubos, com recurso a violência, contra idosos, os quais visaram sobretudo a subtração de artigos em ouro e dinheiro, para além de um furto de metais não preciosos e de um furto de alfarrobas.
O detido foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação de medidas de coação.
Atualização 22-07-2022
Em aditamento ao comunicado em apreço, informa-se que no decurso das investigações após a detenção, foi possível apurar-se que o detido também é suspeito da autoria de furtos e roubos de alfarroba na região.
O detido após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.