A produção apresenta Sara Braga Simões (soprano) no papel de “Rita”, Mário Alves (tenor) como “Beppe” e Job Tomé (barítono) interpreta “Gasparo”, com encenação por António Durães e direção musical por Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul, realçando-se ainda a experiência e arte de Ángel González como pianista acompanhador.
De cenários simples e diálogos em português, a ópera conta a história de Rita, a dona de uma pensão – casada em segundas núpcias com Beppe – que vê a sua vida complicar-se quando o seu primeiro marido, que ela acreditava estar morto, se instala na pensão.
Esta união surge com o objetivo de democratizar e dinamizar o espetáculo de ópera em Portugal, levando produções a novos públicos e a locais tradicionalmente não associados a este tipo de evento, a qual a OCS integrou no seu ciclo de programação “Ópera ou Dramma per Musica”, que propõe uma viagem por este mundo fascinante em versões semiencenadas de óperas de pequena dimensão e espetáculos incluindo árias e cenas de ópera.
A all’Opera - Companhia de Ópera Itinerante estreou-se em agosto de 2014 e é composta por um grupo de cantores líricos com provas dadas internacionalmente no campo da ópera e reconhecidos como grandes valores do atual panorama nacional da música clássica.
Os preços dos bilhetes para estes espetáculos custam 10 euros e os interessados poderão contactar os números 282 380 434 ou o 282 380 452 em Lagoa e ainda o 289 400 820 ou o 289 414 604 em Loulé para mais informações e reservas.
Por OCS