O desemprego tem criado na nossa sociedade nichos de pobreza extrema e dificuldades sociais de toda a ordem, que os Serviços da Câmara Municipal de Lagoa, dentro das suas possibilidades e competências, têm tentado resolver com sucesso, ainda que não possam atender a todos os pedidos que são feitos, com solicitações de apoio da mais diversa índole.
Assim, sempre que surge uma oportunidade, o executivo municipal, liderado por Francisco Martins, disponibiliza-se a ajudar. E, desta vez, disponibiliza o seu apoio ao futebol solidário.
Desse modo, no próximo dia 20 de junho, pelas 18 horas, o Estádio da Bela Vista, no Parchal, vai ser o palco de mais uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Lagoa, que cedeu aquelas instalações desportivas para a disputa de um jogo de futebol entre as equipas “Estrelas de Portugal”, e os “Amigos de Pedro Faustino”, com efeitos inequivocamente solidários, a pensar nas pessoas e famílias com necessidades.
A organização propôs e a Câmara aceitou que os bilhetes de ingresso sejam trocados por alimentos, pelo que cada interessado deverá levar 1 quilo de alimentos, no mínimo, de toda a espécie, evitando-se, naturalmente, os mais perecíveis ou os já confecionados.
O jogo, denominado “Jogo de Estrelas/Solidariedade”, contará com a presença de estrelas do futebol, nomeadamente: Beto (Sevilha), Wilson Eduardo (Den Haag/Sporting), Vasco Fernandes (Aris Salónica), Mica (Zawisza Bydgoszcz) Jãozinho (Astra Giurgiu), Nélson (Belenenses), David Caiado (Metalist Kharkiv), Diogo Viana (Gil Vicente), Hugo Faria (Apollon Smyrnis), Helio Pinto (Legia Varsóvia), David Aganzo (Lugo), Costinha, Maniche, Dimas, Rui Bento, Ricardo, Jorge Vidigal, Fernando Couto, Diamantino Miranda, Paulo Sérgio, Bruno Veríssimo, Rui Águas, Pedro Emanuel, Emílio Peixe e Manuel José, entre outros.
Por CM Lagoa