«O Amor é Verde» é o mais recente espetáculo de teatro dos grupos Pim Pam Pum e Naipe, da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e vai ser apresentado no próximo dia 3, pelas 21:30 horas, no Cine Oriental.

Bárbara Costa, Maria Leonor Pinto, Maria Nunes, Maria Rita Palma, Marta Borralho, Margarida Mestre, Margarida Lopes, Rita Mendes e Tiago Espada são os protagonistas que estarão em palco. Recorde-se que este é o primeiro trabalho que os grupos apresentam após o período de pandemia.

Uma peça que resulta do trabalho que foi desenvolvido ao longo deste ano letivo, por via desta atividade da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e que reúne semanalmente crianças e jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos.

O objetivo é que os participantes adquiram conhecimentos através da prática formativa, sendo o resultado apresentado num grande exercício final de teatro, em forma de espetáculo, que é dado a conhecer à comunidade.

Esta peça abordará a história de Maria, que está no seu último ano do ensino secundário. “Por incentivo da sua professora decide realizar um espetáculo para marcar a sua passagem na escola que frequenta. Algo criativo e fantástico para que todos recordem o momento. Indecisa sobre o que fazer, aceita a ajuda das suas melhores amigas, sem nunca imaginar que a sua ideia inicial a vai levar por uma série de situações caricatas e que metem em causa o seu papel enquanto diretora artística do seu próprio espetáculo”, pode ler-se na sinopse.

O “Amor é Verde” conta com texto original de Ângela Santos, que dirige e coordena esta atividade, e os bilhetes para o espetáculo, que é gratuito, podem ser adquiridos nas Oficinas de Formação e Animação Cultural e na Bilheteira Online (www.bol.pt).