Teve início no final de janeiro a pintura das caixas da EDP na cidade de Lagoa, dando sequência ao que já tinha sido feito em Carvoeiro, onde esta iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro conheceu enorme sucesso.

São cerca de 90 as cinzentas e desgastadas caixas da EDP que passarão a contar a partir de agora com pinturas artísticas, relacionadas com elementos da cultura e tradições lagoenses, que assim contribuirão para uma mais bonita e moderna paisagem urbana, sendo também um ponto de atração para quem por aqui passa ou visita Lagoa.

A Rua Dr. Ernesto Cabrita foi a primeira a ser contemplada com as pinturas, a cargo do artista lagoense Stephen Jones. Nas próximas semanas, as ruas da Liberdade, Mouzinho de Albuquerque, 25 de Abril, Coronel Figueiredo, Hintze Ribeiro, Francisco Sá Carneiro e Alfredo Keil serão também serão alvo desta intervenção, tal como os Largos 5 de Outubro e Miguel Bombarda.

Enquanto o projeto arranca em Lagoa, na Praia do Carvoeiro os artistas Hélder José e Phil Francis, pintam as caixas da EDP que foram recentemente substituídas e pintam o Farol de Alfanzina no posto de transformação (PT) do Hotel Mirachoro Praia, na estrada do Farol.

Esta é mais uma das intervenções da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que promete contribuir para imagem mais positiva e moderna da cidade. Este projeto teve grande impacto na vila de Carvoeiro, tendo suscitado grande interesse por parte dos turistas, provando como uma pequena intervenção melhorou a imagem das ruas e lhes conferiu uma nova vida.

Recorde-se que, ainda neste âmbito da melhoria do espaço público, a União das Freguesias requalificou algumas fachadas de edifício abandonados, pintou, requalificou e substituiu paragens de autocarros, além de pequenas obras que ajudaram a tornar Lagoa e Carvoeiro mais atrativas. 

 

Por: CM Lagoa