No Estádio Municipal de Portimão, o Feirense esteve em vantagem no marcador por duas vezes, com golos de Ruben Oliveira, aos cinco minutos, e de Platini (45+3), enquanto Pires (36) e Ricardo Pessoa (69), de grande penalidade, assinaram os tentos algarvios.
Num jogo de fraco nível técnico, os dois conjuntos acabaram a partida com apenas dez jogadores, tendo o Portimonense jogado em inferioridade numérica os últimos 15 minutos, após a expulsão de Mamadu (76) por acumulação de cartões amarelos.
No Feirense, Semedo, que tinha entrado aos 59 minutos, viu o cartão vermelho direto nos instantes finais do encontro, por uma alegada agressão a um adversário.
O Feirense, que continua sem vencer na presente temporada, entrou melhor e surpreendeu os algarvios, com um golo madrugador apontado aos cinco minutos, por intermédio de Ruben Oliveira, na sequência de um pontapé de canto, três minutos depois de Erivaldo, isolado, ter falhado o alvo.
Depois dos 20 minutos iniciais de domínio da formação orientada por Pepa, sem situações de perigo, os algarvios conseguiram equilibrar a partida e demonstrar maior agressividade ofensiva, que resultaria no tento do empate apontado por Pires (36), na sequência de um pontapé de canto.
Contudo, Platini que tinha desperdiçado duas oportunidades, aos 42 e 44 minutos, voltou a colocar o Feirense na frente do marcador, com um golo antes do intervalo.
No segundo tempo, o Portimonense entrou com outra dinâmica atacante e, aos 55 minutos, teve a oportunidade de igualar novamente a partida, ao beneficiar de uma grande penalidade, por falta de Agostinho Carvalho sobre Ewerton, mas Ricardo Pessoa permitiu a defesa do guarda-redes Makaridze.
No entanto, o melhor futebol dos algarvios originou uma outra grande penalidade, com o guarda-redes a derrubar Pires, lance que Ricardo Pessoa converteu (69), fazendo o empate final.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Ruben Oliveira, 05 minutos.
1-1, Pires, 36.
1-2, Platini, 45+3.
2-2, Ricardo Pessoa, 69 (grande penalidade).
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Mamadu, Fidelis Irhene (André Ferreira, 54), Dener, Fabrício, Ewerton, Pires (André Carvalhas, 81) e Fidelis (Ryuki, 87).
(Suplentes: Carlos Henrique, Lucas, André Carvalhas, Ryuki, Buba, André Ferreira e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro Silva, Agostinho Carvalho, Serginho, Cris, Erivaldo (Emmanuel Sunday, 64), Ruben Oliveira, Kukula, Fabinho (Semedo, 59) e Platini (Porcelis, 79).
(Suplentes: Otávio, Pedro Santos, Semedo, Tiago Jogo, Rafael Porcelis, Vasco Rocha e Emmanuel Sunday).
Treinador: Pepa.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Cris (28), Fabrício (29), Fabinho (40), Mamadu (48 e 76), Makaridze (68), Emmanuel Sunday (74), Kukula (76), Platini (76), Ewerton (90+2) e Agostinho Carvalho (90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Mamadu (76). Cartão vermelho direto a Porcelis (90+4).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Por: Lusa