Os algarvios, que não venciam há cinco jornadas (a última vitória ocorreu no dia 05 de outubro, diante do Beira-Mar, por 3-1), estiveram em desvantagem até aos 84 minutos, mas conseguiram quebrar o “jejum” com dois golos em dois minutos.
Os bracarenses chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, com dois golos de Fábio Martins, aos 32 e 45, este último de grande penalidade, tendo Zambujo (41) marcado o tento dos algarvios. Na segunda parte, Ricardo Pessoa (84) e Fidelis (86) deram a volta e fecharam o marcador.
O Sporting de Braga B entrou melhor no jogo, assumindo o controlo do meio campo, diante de uma formação algarvia "apática" e que raramente contrariou o melhor futebol da formação bracarense, onde Ryuki e Fernandinho foram duas "pedras" a menos no conjunto alvi-negro.
Depois de várias ocasiões para abrir o marcador, a formação orientada por Fernando Pereira colocou-se em vantagem, com Fábio Martins a concluir uma jogada de contra-ataque, resultante de uma perda de bola de Ryuki.
No melhor período de futebol jogado pelos algarvios, Zambujo fez o empate, assistido por Ricardo Pessoa.
Contudo, antes do descanso, Fábio Martins, bisou na partida e voltou a dar vantagem ao Braga, ao converter uma grande penalidade, resultante de uma falta cometida sobre si na grande área pelo guarda-redes algarvio.
No segundo tempo, o Sporting de Braga B manteve o controlo da partida, mas deixou-se surpreender em dois lances em dois minutos já perto do final do encontro.
Ricardo Pessoa, aos 84 minutos, de livre direto, fez o empate (2-2) e Fidelis (86), na sequência de um canto, virou o marcador, dando a vitória aos algarvios.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Sporting de Braga B, 3-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Fábio Martins, 32 minutos.
1-1, Zambujo, 41.
1-2, Fábio Martins, 45 (grande penalidade).
2-2, Ricardo Pessoa, 84.
3-2, Fidelis, 86.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu (Jorge Teixeira, 79), Ryuki, Fernandinho (Acácio, 60), Zambujo, Fabrício, Ewerton e Fidélis (João Paulo, 90+3).
(Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Bata, Jorge Teixeira, Fabrício, Paraíba e João Paulo).
Treinador: Vítor Maçãs.
- Sporting de Braga B: Vítor Golas, Miljkovic, Gonçalo, Elton, Nurio, Nikiema (Joca, 89), Fábio Martins, Saná, Chidi, Erivaldo (Piqueti, 62) e Carlos Fortes (Agdon, 68).
(Suplentes: José Costa, Agdon, Rambé, Hugo Bastos, Piqueti, Didi e Joca).
Treinador: Fernando Pereira.
Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivaldo (13), Ewerton (20), Ricardo Ferreira (44), Fernandinho (48), Saná (65), Fábio Martins (71), Gonçalo (75), Fidelis (75) e Piqueti (83).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
JPC // NF
Por: Lusa