Esta intervenção surge no âmbito da proposta de qualificação de uma zona central da aldeia, numa área por excelência de reunião e estadia da população, que deverá constituir-se como a imagem de identidade de Ervidel.
O conceito da intervenção procura estabelecer uma nova identidade de vivência comunitária, constituindo esta Praça não só um espaço aprazível no dia-a-dia, mas também uma área de oportunidade para realização de eventos, festas, exposições, entre outras.
A circulação pedonal ficará totalmente livre de obstáculos, através dos materiais escolhidos (calçada e laje de calcário), fazendo-se a circulação preferencialmente junto às fachadas dos edifícios.
A zona marcadamente de estadia e reunião será em laje de calcário, conferindo nobreza ao espaço. Nesta zona será instalado conjunto de canteiro sobrelevado com murete banco e elemento de água, centralizando uma grande área de estadia e fruição do espaço. O conforto da Praça será igualmente assegurado pela plantação de árvores de crescimento rápido e grande capacidade de sombreamento.
Por: CM Aljustrel