As atividades e os conteúdos do programa da feira vão dar um particular destaque ao Vinho e à Cultura, nas suas mais variadas valências, numa edição organizada pela Câmara Municipal, como habitualmente no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, recinto com cerca de 50.000 m2 e localização privilegiada no centro litoral do Algarve.
Incontornável plataforma para a criação e concretização de negócios, promoção e comercialização de marcas, produtos e serviços de empresas expositoras e patrocinadoras da feira – junto dos residentes e dos turistas nacionais e estrangeiros em férias no Algarve – o certame continua a ser, para a estratégia comercial de muitas empresas, uma referência obrigatória no calendário de feiras de atividades económicas generalistas em Portugal, tendo registado na última edição a presença de cerca de 800 expositores e mais de 170.000 visitantes.
O evento engloba, além das grandes áreas de exposição, complementos de animação de excelente qualidade, com destaque para os concertos musicais com artistas do top nacional e espetáculos de arte equestre, que fazem da FATACIL o principal palco no roteiro de animação turística do verão algarvio.
À semelhança dos anos anteriores, a promoção será apoiada por media-partners, prevendo-se uma forte aposta na comunicação e imagem, recorrendo-se a uma ampla diversidade de meios de publicidade, com particular destaque para a televisão e rádios nacionais (com spots, reportagens e programas ao vivo durante a feira). Esta estratégia de marketing é uma garantia de visibilidade, junto dos seus públicos alvo, para as empresas expositoras e patrocinadoras.
A Câmara Municipal de Lagoa informa que o período de pré-inscrição para expositores tem início a 15 de fevereiro, podendo o respetivo formulário, bem como informações adicionais, serem obtidos no Secretariado da FATACIL, situado no Parque Municipal de Feiras e Exposições, no horário normal de expediente, através do telefone 282 380 400 ou na página do Município, www.cm-lagoa.pt.
Por CM Lagoa