Município sensibiliza alunos e lança mascotes do projeto a votação.
O Município de Almodôvar dá mais um passo na implementação do Programa de Recolha Seletiva de Biorresíduos do concelho, financiado pelo Fundo Ambiental. Nesta etapa, a Autarquia pede a participação ativa dos Munícipes, peça fundamental para o alcance do objetivo final que é a valorização dos biorresíduos.
 
Após o trabalho de sensibilização desenvolvido com os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Dr. João de Brito Camacho, foi lançado o desafio aos alunos para a criação de propostas para a mascote do programa. Os alunos aceitaram o nosso desafio!
 
No dia 5 de junho - Dia Mundial do Ambiente, a par com a ação de sensibilização aberta a todos os alunos, serão apresentadas as propostas para a mascote à comunidade escolar e terá início a votação para eleger a mascote que passará a representar o projeto.
 
No dia 6 de junho, as mascotes serão apresentadas à população no Mercado Municipal e todos os interessados poderão votar na mascote, entre as 9 e as 13h.
 
Contaremos com a participação especial dos formandos finalistas do Curso Profissional de Técnico/a de Gestão do Ambiente do Agrupamento de Escolas de Almodôvar, para esclarecimentos sobre adoção de melhores práticas em termos da separação de biorresíduos.