A Nobel International School Algarve participou neste evento com a apresentação de 3 projetos, desenvolvidos por 13 alunos da escola.
Após a votação geral, a Nobel Algarve saiu vencedora, vendo um dos projetos dos seus alunos premiado, o EcoLGA, a implementar pela Câmara Municipal de Lagoa no âmbito do orçamento participativo municipal.
O EcoLGA está integrado numa das 7 vertentes da rede de diagnóstico de Lagoa, a sustentabilidade, e tem como objetivo geral a redução dos custos despendidos pela autarquia na recolha e depósito em aterro do lixo indiferenciado.
Este projeto foi realizado pelos alunos da Nobel Algarve: Madalena Severino, porta-voz, Ricardo Paixão, Francisco Marcos, Gabriela Jacinto e Ana Bernardo.
Recentemente este projeto vencedor passou do papel ao terreno, tendo a Câmara Municipal de Lagoa comunicado aos seus munícipes a poupança obtida no ano passado como resultado da Reciclagem, colocando esta informação num anexo à conta da água.
Desta forma os cidadãos de Lagoa ficam a saber que, para além dos benefícios para o meio ambiente, a Reciclagem resulta também em benefícios económicos.
Por Nobel International School Algarve