O PSD de Tavira vem por este meio manifestar a sua indignação acerca do silêncio do Executivo Camarário Socialista relativamente ao crime ambiental que está a acontecer ao largo da nossa costa marítima.

Está à vista de todos, o lamentável resultado das dragagens efetuadas no Rio Gilão. Um lamentável cenário de lodo, plásticos, pneus e artefactos de pesca, depositados na areal da ilha deserta de Tavira, que os 2 levantes das últimas semanas, ajudaram a descobrir.

Tal cenário já foi largamente divulgado e partilhado nas redes sociais, não deixando nenhum tavirense indiferente à crueldade das imagens. No entanto, por parte do executivo camarário do partido socialista ... silêncio absoluto!

O PSD local está obviamente indignado e muito preocupado.

Foi violada legislação nacional e inclusive convenções internacionais para prevenção da poluição do mar, das quais Portugal é Estado signatário. Por conseguinte o PSD exige respostas e quer ver apuradas responsabilidades.

Numa época em que as preocupações ambientais são a ordem do dia, os tavirenses merecem ser tratados com respeito. O PSD irá empenhar-se nesta causa.

 

A Presidente da Comissão Politica Secção PSD de Tavira

Elsa Cordeiro