As comemorações do vigésimo quinto aniversário da elevação de Quarteira à categoria de cidade decorrem durante três dias.

No dia 10 de maio, o Passeio das Dunas recebe a peça de teatro “Aluga-se” do Grupo de Teatro Comunitário de Quarteira, coordenado pelo Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro. De seguida, o local dos festejos acolhe uma noite dedicada ao fado com a atuação de André Catarino, Melissa Simplício e Pedro Viola, acompanhados pelos músicos Nuno Martins e Ricardo Martins.

O segundo dia de celebrações traz uma novidade. A autarquia quarteirense vai apresentar o filme promocional da freguesia “Quarteira não é uma história qualquer”, pelas 21h30, no Passeio das Dunas, seguindo-se o concerto do artista Nuno Guerreiro e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, com a participação do Grupo Coral de Quarteira.

O dia da cidade, 13 de maio, está reservado para as tradicionais cerimónias protocolares. O hastear da bandeira com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé, tem início às 9h, junto ao Edifício do Centro Autárquico. Segue-se a habitual sessão protocolar que, este ano, vai, também, relembrar Filipe Viegas, que partiu recentemente e foi ex-presidente da autarquia durante o mandato de 1998-2001, período em que Quarteira foi elevada a cidade e foi criado o Porto de Pesca de Quarteira, uma das mais importantes infraestruturas para a atividade piscatória. As cerimónias encerram com testemunhos da comunidade intitulados “25 Anos de Vivências”.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.