Com base nos princípios de proximidade e transparência a Junta de Freguesia de Quarteira, iniciou uma nova via de comunicação entre o Presidente e os seus fregueses.

A iniciativa "Vamos tirar as dúvidas com o presidente", iniciou há um mês, com diretos na página de Facebook da Junta de Freguesia e agora vai mais além com atendimentos por videochamada. Os diretos decorrem todas as terças-feiras, pelas 21h00 e os atendimentos privados com marcação prévia.

“Queremos estar próximo das pessoas e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de todos. No início do estado de emergência sentimos que a população precisava de respostas rápidas, de apoio no esclarecimento de questões sobre a pandemia”, afirma Telmo Pinto, presidente da autarquia. Excecionalmente, na próxima semana, o direto será transmitido na quarta-feira, dia 3 de junho, por motivos da realização da Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia de Quarteira.

As sessões de livre acesso permitem que se possa participar fazendo sugestões, perguntas, críticas ou elogios, obtendo as respostas em direto por parte do presidente. Quem não tiver oportunidade de assistir em direto, poderá enviar posteriormente a sua questão por mensagem privada ou comentário na publicação que anunciara a próxima sessão. O sucesso da iniciativa tem-se refletido em mais de 6 mil visualizações por vídeo e cerca de 100 comentários em tempo real.

A partir da próxima semana, as reuniões em privado com o presidente poderão ser feitas através de videochamada, com marcação prévia através do e-mail gap@jf-quarteira.pt ou do telefone 289 315 235. “Aqui nunca estivemos parados. Foi um trabalho de constante readaptação à nova realidade e às novas tecnologias”, afirma o presidente.

“Queremos estar próximo de si. Conte connosco, nós contamos com todos”, desafia o autarca, apelando à participação da população.

 

Por: JF Quarteira