O rapper e cantor de hip hop português Mário Cotrim, mais conhecido pelo seu nome artístico ProfJam (nome inspirado na personagem Jamanta, da novela Torre de Babel), protagonizou um grande espetáculo no dia 21 de agosto, no Dunas Sunset, em Quarteira
O espetáculo, em pleno mês de agosto, permitiu que o artista fosse aplaudido por uma imensa falange de jovens fãs de férias na região, nas primeiras filas, a cantarem em coro todas as canções do artista, fazendo deste mais um concerto inesquecível em Quarteira.
 
ProfJam começou a escrever as suas rimas em 2008. A sua primeira atuação perante o público do hip hop ocorreu quando participou na competição portuguesa “Liga Knockout“, onde rappers tinham que criar as suas rimas para poderem derrotar os seus adversários numa batalha 1vs1. ProfJam conheceu Carlos Gonçalves nesta altura da sua carreira. Muitas das suas rimas foram influenciadas por ele. A partir daí, continuariam a comunicar entre si e escrevem juntos.
 
Em 2016, ele criou a sua própria gravadora, Think Music Records. A gravadora foi crescendo ao longo dos anos e tornou-se numa das gravadoras mais populares em Portugal. A Think Music Records produziu para outros artistas portugueses conhecidos, como Yuzi, SippinPurpp, Mike El Nite, Lon3r Johny, entre outros.
Depois de lançar o seu álbum #FFFFFF em fevereiro de 2019, quase todas as músicas do álbum entraram no Top Português de Singles, da Associação Fonográfica Portuguesa. A música “Tou bem”, que conta com a participação de Lhast, chegou ao número 1 nas tabelas portuguesas em março do mesmo ano e, nos principais serviços de streaming das redes sociais, como o Youtube ou o Spotify. Os singles “Água de Côco” e “Tou bem” receberam certificação de platina, graças às mais de 20,000 cópias registadas pela AFP.
 
 
Por: Jorge Matos Dias