A 1 de março, sexta-feira, pelas 18h30, no Polo da Biblioteca Municipal em Quarteira, é apresentado o livro «Química das Palavras», da autoria de Joaquim de Almeida.

O momento será conduzido por Sara Santos e contará com a declamação de alguns poemas e acompanhamento de Marc Noah à guitarra.

“Química das Palavras” reflete sobre experiências de textos, ideias e pensamentos, e está dividido em duas partes. A nota do autor é extensa e nela abordo temas relacionados com espiritualidade, física quântica, relações humanas, conflitos existenciais, viagens, tudo na perspetiva pessoal. A outra parte, a dos versos, desconstrói padrões e conceitos. Não convencional e ousado, representa um testemunho cru, enfatizando o lirismo numa demanda de religação ao nosso eu interior, à natureza humana, à vida, à beleza e ao caos. “Química das Palavras” representa o absurdo da existência, percorrendo socalcos impercetíveis da mente. No conjunto, este livro é uma viagem sensorial e imaginária através da beleza, do horror, dos extremos do amor e do desespero.

Joaquim de Almeida nasceu a 18 de outubro de 1972, em Loulé. A paixão pelo mar e pela música contribuíram para a necessidade de exprimir as suas ideias e pensamentos. Tem como referências literárias Albert Camus, Franz Kafka, Aldoux Huxley. Músico de profissão, viajou pelo mundo, aliando o amor pela natureza e o fascínio pela magia que impulsionam a sua escrita e que o definem como pessoa de acordo com a sua sensibilidade e evidencia do absurdo de existir.

Esta iniciativa é de entrada livre.