Esta prova marcou também o regresso de Paulo Santos e Luís Santos aos comandos do Citroën Saxo Cup, com o qual se sagraram campeões deste troféu na época passada.
Depois de, na ronda inaugural, terem conseguido um segundo lugar nas duas rodas motrizes e de no ano transato terem conseguido, neste rali, o segundo lugar da geral e terem vencido nas duas rodas motrizes, as expectativas para este rali mantinham-se altas.
O traçado mantinha-se igualmente agradável e rápido, apenas com umas pequenas alterações com vista ao corte de velocidade em algumas zonas, onde foram colocadas algumas baias.
A equipa de Faro fez questão de marcar o ritmo desde o início do rali, impondo um andamento bastante rápido e com o Saxo a ter uma magnífica prestação, o que lhes permitiu vencer as quatro provas especiais de classificação, à frente de carros mais potentes e com quatro rodas motrizes.
Desta forma, foram os grandes vencedores do rali com o primeiro lugar da geral, da classe e da categoria, passando a ser os atuais líderes do Troféu de Ralis Sprint do Sul.
Press: Luis Santos Competição
Foto: Fotoconcepts