A Associação de Capoeiragem Malta do Sul – Grupo Muzenza de Capoeira do Algarve – vai estar representada, por seis atletas, no 9º Campeonato Mundial Muzenza, que se disputa em Fortaleza (Brasil), entre 24 a 26 de agosto.

Dos seis aletas participantes, dois são do Concelho de Lagoa, o graduado Filipe Barros (tri-campeão europeu) e o monitor Ricardo Castro (Campeão Mundial, categoria avançados).

No âmbito do Campeonato Mundial Aberto vão decorrer uma série de atividades, nomeadamente cursos e palestras dirigidos pelas figuras mais sonantes da Arte Capoeira.

A Associação conta com o patrocínio da Câmaras Municipal de Lagoa e aguarda ainda o apoio da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

O atleta Ricardo Castro já se encontra no Brasil, aproveitando este momento para participar em vários eventos, workshops e formações de capoeira que antecedem o 9º Campeonato Mundial Muzenza.

O monitor Ricardo Castro, subiu ao pódio no ultimo dia 22 de julho, obtendo um digníssimo 2º Lugar, no VII Mundial Maculelê, Campeonato organizado pelo Grupo Maculele do Brasil.

Apesar da situação económica da Associação, é de realçar o interesse e o esforço financeiro dos próprios atletas do Grupo Muzenza do Algarve / Associação de Capoeiragem Malta do Sul, em investir no seu crescimento desportivo, cultural na arte da Capoeira, participando desde há muitos anos nos principais eventos de Capoeira pelo mundo, está é a prova viva dos feitos dos atletas de Lagoa, levando ao outro lado do atlântico a Bandeira de Lagoa.

Boa sorte aos dois atletas para o 9 Campeonato Mundial de Capoeira.

 

Por: Muzenza Algarve Malta do Sul