Os resultados do terceiro trimestre fazem com que a Ryanair aumente as estimativas no que diz respeito à receitas provenientes do tráfego de passageiros, embora considere que tudo está dependente de «eventos adversos».

A Ryanair precedeu a uma revisão dos resultados referentes ao exercício de 2023, apontando para lucros de 1.325 milhões de euros a 1.425 milhões de euros, contra os mil milhões a 1.200 milhões avançados anteriormente.

Em comunicado, a Ryanair Holdings plc refere que espera uma Tarifa Aérea de Passageiros (Passenger Air Tarif – PAT, sigla em inglês) mais elevada para o terceiro trimestre (com final em 31 de dezembro), calculando esta em 200 milhões de euros. “A forte procura por viagens durante a temporada de férias pela primeira vez em três anos, sem impacto adverso da COVID-19 ou da guerra na Ucrânia, estimulou o tráfego e as tarifas de pico de Natal/Ano Novo mais fortes do que o esperado”, salienta.

Quanto à estimativa de 168 milhões de passageiros para o ano fiscal de 2023 mantém-se inalterada, estimando, contudo, um 4.º trimestre com perdas, “dada a ausência do período de Páscoa no mês de março e um abrandamento das viagens outbound por parte dos britânicos e irlandeses”.

As estimativas para alcançar o valor entre 1.325 milhões de euros a 1.425 milhões de euros estão, no entanto, dependentes de “eventos adversos”, tais como a COVID e a guerra na Ucrânia.

Por: Publituris