Em mês de "Arte Jovem", a Galeria Municipal atreve-se a “(A)riscar o Património, apresentando um projeto promovido pela Direção-Geral do Património Cultural, com o apoio dos Urban Sketchers Portugal, cuja 5.ª edição decorreu a nível nacional em setembro de 2018 e que pode agora ser apreciada em São Brás de Alportel até 29 de maio.
O Centro Museológico do Alportel dá a conhecer a exposição de pintura “Cores Verdadeiras”, da autoria de Yvonne Landsbergen que procura dar a conhecer a beleza que nos rodeia e que dá cor às nossas vidas.
“Coollagens” é a exposição patente no Centro de Artes e Ofícios. Uma exposição da autoria de Ana Paula Almeida, natural de Sintra, que conta com um percurso ligado às artes e ao explorar de áreas como a pintura em tela e digital, escultura, trabalhos manuais, fotografia, vídeo e design. Nesta exposição, os seus trabalhos retratam, através da técnica da pintura em colagem e da reciclagem de materiais, o seu amor pelos animais e pelas experiencias quotidianas. Se ao longe se vê o objeto de arte… ao perto, encontra-se uma infinidade de detalhes. Esta exposição vai estar patente até 30 de junho.
O Museu do Traje apresenta até 27 de maio uma exposição de pintura de Brigitte Von Humboldt e Vera Christians, na Galeria Nova. Na Galeria Velha está patente até 29 de maio a exposição “Comércios/Trades” com fotografias do Grupo de Fotógrafos do Algarve.
Até ao final do ano, é possível conhecer melhor a arte de trabalhar o barro assim como a cultura e a tradição dos telheiros. Uma exposição promovida pelo Museu do Traje- Santa Casa da Misericórdia em parceria com a Universidade do Algarve.
“As Engrenagens do Tempo” é a exposição permanente do Museu do Traje. Mais do que uma exposição, é uma abordagem social das décadas que ladearam o nascimento do concelho de São Brás de Alportel, em 1914, e as suas repercussões nos nossos dias.
Por: CM de São Brás de Alportel