Inspirados num poema de John Bunyans:

He who would valiant be
Against all disaster.
Let him in constancy
Follow the master.
There's no discouragement,
Shall make him once relent
His first avowed intent
To be a pilgrim.

 

Uma dúzia de membros do Silves Rotary Club com uma idade total de cerca de 850 anos de idade têm a ousada intenção de fazer o Caminho português de Valença a Santiago de Compostela. Com o propósito de proporcionar às crianças com dificuldades de aprendizagem instalações com condições ideais e apropriadas à sua educação, os peregrinos partirão no dia 24 de Setembro 2022 para um caminho de 120Km a percorrer durante durante 6 dias.

Olhando para eles não se imaginaria que fossem capazes de o fazer. Alguns acabaram de fazer cirurgias às  ancas, um deles ao coração e um membro já de 80 anos ao joelho, para não falar de todas as ‘’maleitas’ próprias da idade dos 70. Sim, porque a idade dos nossos peregrinos ‘ é a partir dos 70. Eles são os nossos  ‘ ousados caminhantes’.

Mas porquê este desafio perguntar-se-ão os leitores. A resposta é: arranjar dinheiro para esta causa fantástica e inspirar os outros a contribuir com um donativo que se destina a  equipar as intalações ‘sala sensorial’ e jardim, que são tão necessárias à educação das crianças com autismo e síndrome de  Down  no  Agrupamento de Escolas Silves Sul.

As crianças precisam de um espaço calmo e seguro para desenvolverem as suas capacidades e usufruírem completamente de todo o tempo que permaneçam na escola. Os professors precisam de ferramentas e equipamentos para ensinar às suas crianças como ser independentes no futuro.

Cada peregrino representará e terá o apoio de uma turma de alunos do Agrupamento Escolas Silves Sul e levará uma mascote entregue pela respectiva turma com quem os peregrinos partilharão a sua experiencia diária com as crianças da escola. O progresso e acontecimentos do caminho serão partilhados na página GoFundMe, blog e ‘social media’.

Os peregrinos do Silves Rotary Club Pilgrim contam com o vosso apoio para atingir um total de donativos de 20.000,00 Euros,  que serão destinados a 100% na transformação da velha sala de aula e jardim descuidado num espaço harmonioso e preparado com todos os recursos à educação das crianças. Toda e qualquer contribuição será bem vinda.

Mais informação sobre os peregrinos a publicar nas próxima semanas.

 

Por: Silves Rotary Club