Em 2014 subordinaram-se ao tema “O Conhecido Desconhecido” – O Litoral de Lagoa fotografado por João Mariano e em 2015 apresentaram “O Algarve de Artur Pastor”.
Este ano, o programa englobou várias realizações:
“Migrações à força” – Exposição de fotografias em grandes formatos, que decorreu no Promontório de N. Sra. da Rocha (Porches), Forte N. Sra. da Encarnação (Carvoeiro), edifício do Instituto de Socorros a Náufragos e zona ribeirinha (Ferragudo).
“Descortinar” – Instalação fotográfica, que se realizou no Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, assim como a “Algarve Photographs Fair” (Feira de Fotografia do Algarve).
“Olhares sobre o Algarve” – Exposição de livros de fotografia, a decorrer no Arquivo Municipal de Lagoa.
No próximo sábado, dia 15 de outubro, com início às 15 horas, vai realizar-se uma visita acompanhada à Exposição de Fotografia “Algarvios”, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com a presença do fotógrafo autor, Vitor Pina.
Enquadrada em Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, haverá uma degustação de vinhos algarvios e pão quente feito no Sítio das Fontes e será oferecida uma videira envasada, no âmbito do Projeto “Uma Videira em Casa”.
Por: CM Lagoa