Foi no passado dia vinte e nove de Maio que pela primeira vez a Taça Cyclin’Portugal de Maratonas BTT (XCM) visitou a pacata vila de Odemira para receber a 3ª etapa de 2016 desta competição.
Com uma organização que já anteriormente deu provas da sua qualidade enquanto organizador e não foi por receber uma competição de cariz nacional que deixou por mãos alheias os seus pergaminhos. O percurso muito bem delineado, com tudo o que uma prova de BTT deve ter, zonas rolantes, single-tracks a circundarem o rio Mira, subidas que apesar de não serem das mais longas, não deixaram de fazer mossa na condição física dos participantes, com marcações acima da média e que deviam ser exemplo para outros.
No que a equipa BTT Loulé/BPI diz respeito, e uma vez que a prova se desenrolava no sul do País era considerada a equipa da “casa” e fez por merecer o título, pois vence colectivamente em Masters e faz 2ª em Elites, mostrando mais uma vez ser uma das principais equipas do pelotão que disputa está Taça.
Em termos individuais, a equipa de Loulé também esteve em alta, conseguindo diversos lugares de pódio:
Celina Carpinteiro vence Elites femininas
Lisa Torpes vence em Masters 40 femininas
Adelino Cruz faz 2 em Masters 50
Valerio Ferreira faz 3 em Masters 30
Mario Sebastião "Kota" faz 3 em Masters 50
Os restantes atletas do BTT Loulé/BPI apesar de não classificarem em lugares de pódio, tiveram classificações dignas de registo e que garantem ao clube uma utilidade que se tem vindo a manter ano após ano.
A Taça Cyclin´Portugal XCM vai agora fazer uma pausa até ao Outono e dar lugar ao Campeonato Nacional da vertente já no dia 19 de Junho, em Seia, no coração da Serra da Estrela.
Classificações completas da prova.
Por BTT Terra de Loulé