O Instituto Superior de Engenharia (Campus da Penha), da Universidade do Algarve vai acolher no Auditório José Silvestre o Seminário "Cidades do Algarve no Séc. XXI - Resiliência às Alterações Climáticas e Gestão da Água e dos Resíduos", que se vai realizar no próximo dia 19 de Junho.
O programa que tem início pelas 14h com a recepção dos participantes e conta com abertura dada pela Eng.ª Rafaela Matos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, pelas 15h terá lugar a apresentação do Eng. Macário Correia da Algar que irá explicar o procedimento e a Gestão dos Resíduos ao nível regional.
Às 15h45 será a vez do Dr. Paulo Costa, Presidente do Conselho de Administração da Fagar, entidade gestora em baixa do abastecimento e saneamento básico do concelho de Faro, bem como da recolha dos Resíduos Sólidos Urbanos, apresentar o panorama da Capital do Algarve. Para finalizar pelas 16h30 terá lugar a apresentação do Eng. João Rosa da Emarp, empresa de águas e resíduos de Portimão.
A Albombas associa-se à organização deste seminário pela importância que o mesmo representa no contexto regional para uma melhor gestão do recurso natural – Água, possibilitando a todos os intervenientes e participantes uma partilha de diversas realidades e experiências, melhorando assim a capacidade de resposta por parte das inúmeras entidades envolvidas, permitindo ter um Ciclo Urbano da Água cada vez mais sustentável.
As inscrição são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efectuadas para o email: isedec@ualg.pt.
Por Albombas