Pretende-se, através da realização desta formação, abrir um espaço onde se parte do movimento raiz, primário, através da respiração, deixando a energia fluir no corpo, dançando o movimento, como cura e transmutação. Será um espaço coletivo de construção, desconstrução, de partilha e escuta. Haverá lugar a dinâmicas a solo, a pares e com o grupo na totalidade. Esta prática promoverá um maior auto conhecimento, um despertar para o corpo e um olhar consciente sobre a respiração.
Segundo a orientadora, "dançar o movimento é mais que tudo uma forma de ser, uma forma de expressão, é um corpo e um diálogo em profundidade.” Cláudia Santos acrescenta que nas sociedades tribais, a comunicação e passagem de sabedoria é feita através da dança, sendo através dela que um povo fala, e é em simbiose com ela que este se transforma e evolui."
Cláudia Santos é uma bailarina com diferentes interesses e abordagens. Interessa-se pelo corpo e pelo movimento consciente (e livre), tendo vindo a dedicar-se à dança desde 2004. Percorreu vários estilos como a Dança Oriental, Fusão Cigana, Dança dos Balkans com Íris, e Flamenco. Complementou a sua formação no CEM (Centro em Movimento) com cursos de “Corpo e Consciência do Movimento”, Dança Contemporânea, e Anatomia do Corpo. Paralelamente, realizou um estágio de 1 ano com uma companhia de Circo (em acrobacia aérea), colaborou em projetos de animação de rua, assim como projetos musicais, no Teatro da Malaposta e Chapitô (Escola de Circo), e participou em projetos de AECS (Atividades extra-curriculares) em diversas escolas na área de Lisboa. De 2010 até 2013, dedicou-se a viajar pela África subsariana para aprofundar os conhecimentos acerca das danças tribais e tradicionais da África do Norte.
Este workshop, é gratuito, e encontra-se limitado a um máximo de 15 participantes, sendo que o mesmo somente realizar-se-á com um mínimo de 5.
As inscrições, para o workshop, deverão ser efetuadas, através de mensagem privada (www.fb.com/ideiasdolevante.net), ou através de SMS 965017845, com os seguintes dados: Nome, idade, e-mail, contato móvel e atividade na qual se inscreve
Por: Ideias do Levante