As duas novas residências autónomas de Castro Verde disponibilizam um total de dez vagas (cinco por cada Residência) e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia, e têm como objetivo promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada.
Cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.
Esta nova resposta social representa um investimento da CERCICOA de cerca de 450 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da Cercicoa.
Recorde-se que as novas residências autónomas foram construídas num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, com um valor estimado de 60.000 euros. A autarquia concedeu ainda um apoio financeiro direto de 20.000 euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional.