O Centro de Saúde de Castro Verde vai sofrer obras profundas de reabilitação, incluindo o Serviço de Urgência Básica (SUB). A medida foi anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que participou nesta segunda-feira, dia 3 de julho, numa visita a Castro Verde, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta”.

A medida foi anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que participou nesta segunda-feira, dia 3 de julho, numa visita a Castro Verde, no âmbito da iniciativa “Saúde Aberta”.

Nesta passagem pelo concelho, o Secretário de Estado da Saúde participou numa reunião de trabalho na Câmara Municipal, seguida de uma visita às instalações do Centro de Saúde. Na ocasião, o governante anunciou que a intervenção ampla e profunda para requalificar totalmente o Centro de Saúde, será realizada e financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento que deverá rondar os 2 milhões de euros.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, considera que se trata de um passo muito relevante para Castro Verde e toda a região do Campo Branco. Segundo referiu, depois de tanto esforço e diversas reuniões com o Ministério da Saúde nos últimos quatro anos, trata-se de uma excelente notícia! António José Brito disse ainda registar com apreço que o Secretário de Estado da Saúde tenha vinda a Castro Verde, para conhecer por dentro e com detalhe o Centro de Saúde, tendo depois a oportunidade de fazer este anúncio tão importante para a região.
 
A Centro de Saúde de Castro Verde, bem como o seu Serviço de Urgência Básica (SUB), dão resposta a um elevado universo de utentes. Com grande proximidade com relevantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2), mas também com as duas maiores minas portuguesas (Neves-Corvo e Aljustrel), no caso do SUB, dá resposta a um universo superior a 40.000 pessoas.