Foram quatro dias bastante animados em Quarteira, um dos polos por excelência na das celebrações da Passagem de Ano na região algarvia.

Houve muita música e desporto e, pelo Passeio das Dunas, passaram milhares de pessoas que vieram despedir-se de 2023 e dar as boas-vindas a 2004 junto à praia.  

A tradicional Corrida de S. Silvestre abriu o programa, no dia 28, com uma das maiores adesões de sempre - cerca de 1500 inscritos -, que juntamente com outros tantos visitantes percorreram a cidade nesta noite.

No dia 29 de dezembro, o projeto Flashback Jukebox e o artista local Marc Noah fizeram as honras da casa, levando a que perto de 4000 pessoas fruíssem de um ambiente musical inspirador.

“Money for Nothing” ou “Sultans of Swing” foram dois dos temas que soaram no dia 30, durante O Tributo aos Dire Straits, a mítica banda britânica. Seguiu-se a atuação de um dos melhores DJs nacionais da atualidade, DJ KAMALA. A sua performance não deixou os créditos por mãos alheias, e encantou e contagiou os milhares de participantes dessa noite.

No momento mais aguardado destas miniférias a Sul para muitos portugueses e estrangeiros, a noite de 31 de dezembro trouxe muitas emoções. O DJ da casa, Luís Luz, inaugurou o palco que começava a ficar preenchido. Seguiu-se o cabeça-de-cartaz, os D.A.M.A, que deslumbraram milhares de pessoas que se dirigiram ao Passeio das Dunas para entrar no ano de 2024 da melhor maneira. Após um magnífico espetáculo, o público foi presenteado na chegada do Novo Ano com um espetáculo piromusical que iluminou os céus de Quarteira. Seguindo-se a banda de Reggae Quem é o Bob? que animou os milhares de pessoas que não arredaram pé do Passeio das Dunas.

O Município de Loulé volta a fazer um balanço claramente positivo desta aposta num programa estruturado de animação para o período da Passagem de Ano. “Foram muitos milhares que aqui vieram, mostrando que o litoral do concelho de Loulé é uma referência de animação, com uma oferta ao nível da hotelaria, da restauração, do comércio, de equipamentos desportivos, de lazer e de recreação, de grande nível. Sabemos receber bem e criar eventos que agradam aos espectadores e isso faz toda a diferença na hora de escolher um destino para passar o Ano Novo”, sublinham os responsáveis municipais.

Recorde-se que este programa foi organizado pelo Município de Loulé e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.