A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro informa que, através da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão, realizou ao início do dia de hoje, cerca de 20 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas localidades de Portimão e Lagoa.
Estas buscas resultaram de uma investigação que decorria há, aproximadamente, um ano, com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes na região, designadamente nos Concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Lagos.
 
Até ao momento, foram detidas 10 pessoas e 3 foram constituídas arguidas, pelos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e recetação. As ações de busca permitiram a apreensão de quantidades significativas de substâncias ilícitas, incluindo cocaína e haxixe, bem como milhares de euros em numerário, que se suspeitam provir da atividade criminosa.
 
Esta ação envolveu dezenas de elementos da PSP, contando ainda com o apoio operacional da Guarda Nacional Republicana (GNR). 
 
Ainda decorrem, no momento, diligências processuais, pelo que será difundido o balanço final desta operação, assim que possível.
 
Por: PSP Faro