Este programa, a funcionar desde o dia 1 de julho para mais de 280 crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, incluiu um programa diferenciado e repleto de atividades como futsal, teatro, música, jogos, gaming, vela, lasertag, arvorismo e skate.
Após o almoço foi transmitido um vídeo com alguns dos melhores momentos das últimas semanas e ainda houve tempo para aproveitar os insufláveis no exterior.
“Num período de tão grande esforço para o Município em várias áreas de atuação, como a cultura, as praias e eventos, a promoção do programa de Férias Ativas nesta dimensão e variedade assume uma maior responsabilidade, mas que nos orgulha por ser único na região”, refere a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.
A iniciativa tem também como objetivo ser uma estratégia de apresentação e informação aos jovens sobre toda a oferta existente no concelho, que inclui o associativismo e atividades na Biblioteca Municipal e nas Piscinas Municipais de Castro Marim.
“Depende de muitas pessoas e recursos, mas acima de tudo de uma vontade de contribuir para o crescimento feliz e eclético das nossas crianças”, conclui Filomena Sintra.
O Município de Castro Marim tem investido e apostado anualmente nesta iniciativa, esforçando-se continuamente por apresentar atividades diferenciadoras e úteis para os jovens, tornando-se num apoio para os encarregados de educação a cada interrupção letiva.
As crianças e jovens com necessidades educativas especiais também tiveram a oportunidade de participar nesta iniciativa, com férias adaptadas em instituições especializadas, cuja participação foi assegurada pelo Município de Castro Marim.