Até hoje, através do reporte dos Tutores Voluntários, foram criadas 391 ocorrências, sendo de destacar os passeios e acessibilidades, estradas e ciclovias, iluminação pública e higiene urbana como as tipologias mais referenciadas.
Os Tutores Voluntários são cidadãos disponíveis para registar e reportar as situações irregulares detetadas por si ou pelos restantes moradores, que querem contribuir para a melhoria do espaço público.
“Este programa tem fomentado a participação ativa dos cidadãos e contribuído para o aumento do sentimento de pertença e responsabilidade de cada um. Em dois anos, conseguimos obter bons números que vêm reforçar a existência do Olhar Quarteira na freguesia”, destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
O programa conta, atualmente, com 76 Tutores Voluntários e pretende continuar a crescer. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas de forma online ou presencialmente na Junta de Freguesia de Quarteira.
O Olhar Quarteira é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Quarteira e da Associação Oficina, em parceria com a Onesource, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.