Noticias mais vistas

Quarteira revive tradição secular: Lavada atrai multidão aos Petiscos do Pescador
LOULÉ

Quarteira revive tradição secular: Lavada atrai multidão aos Petiscos do Pescador

  • 2026-06-01
Lagos celebra os Santos Populares com três dias de Marchas, música e muita animação
LAGOS

Lagos celebra os Santos Populares com três dias de Marchas, música e muita animação

  • 2026-06-01
Carlos Morgado André: o adeus a uma referência da engenharia
ALGARVE

Carlos Morgado André: o adeus a uma referência da engenharia

  • 2026-05-26
OS VIZINHOS JUNTAM-SE À TRADIÇÃO DA FESTA DA ESPIGA DE SALIR
LOULÉ

OS VIZINHOS JUNTAM-SE À TRADIÇÃO DA FESTA DA ESPIGA DE SALIR

  • 2026-05-12

ALGARVE

Docente da UAlg distinguido em Espanha com prémio de melhor artigo científico

  • 2026-06-10

Tiago Fleming Outeiro, docente da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas (FMCB) da Universidade do Algarve, foi distinguido com o prémio de melhor artigo científico, na categoria sénior, nos primeiros Premios Nacionales de Investigación sobre demencia con cuerpos de Lewy. A cerimónia decorreu a 3 de junho, no Centro de Pesquisa Biológica Margarita Salas (CIB-CSIC), em Madrid.

ler mais

BIBAL lança Catálogo Agregador Regional das Bibliotecas do Algarve

  • 2026-06-09

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Algarve (BIBAL) lança amanhã, 10 de junho, o Catálogo Agregador Regional, uma plataforma que agrega os catálogos das bibliotecas municipais algarvias e da Biblioteca da Universidade do Algarve, permitindo a pesquisa integrada dos recursos documentais disponíveis na região.

ler mais

Cogestão de áreas protegidas - Aprovadas candidaturas da AMAL que visam ações de promoção e sensibilização

  • 2026-06-09

Acabam de ser aprovadas as duas candidaturas apresentadas pela AMAL, que têm como objetivo financiar a realização de ações no âmbito da Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA).

ler mais

Polícia Marítima apreende embarcação suspeita de narcotráfico ao largo da costa algarvia

  • 2026-06-08

A Polícia Marítima, através de elementos do Comando Regional da Polícia Marítima do Sul, com o apoio do Destacamento de Abordagem dos Fuzileiros, da Marinha, e em cooperação com a Polícia Judiciária, realizou ações de vigilância e fiscalização ao largo da costa algarvia, das quais resultou a apreensão uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), alegadamente utilizada por organizações dedicadas ao tráfico de estupefacientes por via marítima.

ler mais

18ª edição do Concurso de Vinhos do Algarve

  • 2026-06-07

Realizou-se a 22 de maio de 2026 a 18.ª edição do Concurso de Vinhos do Algarve, do qual reuniu profissionais e especialistas do setor numa prova dedicada à avaliação dos vinhos da região.

ler mais

Especialistas nacionais e internacionais reúnem-se para debater os Cuidados Paliativos

  • 2026-06-07

● XII Congresso Nacional de Cuidados Paliativos e III Congresso Internacional da APCP acontece de 5 a 7 de novembro no Algarve.

ler mais