ALGARVE

Vénus, a mais recente tartaruga marinha reabilitada no Porto d’Abrigo do Zoomarine regressou ontem ao mar

  • 2025-05-15

• Vénus, uma tartaruga-comum da espécie caretta caretta, foi devolvida ao oceano, a 12 milhas náuticas da costa, após meses de reabilitação;

ler mais

Operação «chave na mão» – 5 detidas por burla qualificada e branqueamento de capitais no setor imobiliário

  • 2025-05-15

A Polícia Judiciária (PJ) desenvolveu uma operação policial, no Algarve, que deu origem à detenção de 5 mulheres, suspeitas da prática de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, no setor imobiliário, na região, praticados contra mais de duas dezenas de pessoas, cujos prejuízos estima-se ascenderem a mais de sete milhões de euros.

ler mais

Candidaturas abertas para Bolsas de Apoio Santander Universitário

  • 2025-05-14

Até ao dia 18 de maio estão abertas as candidaturas para Bolsas de Apoio Santander Universitário, destinadas a estudantes da Universidade do Algarve.

ler mais

Francisco Moita Flores conversa sobre o seu novo livro no Algarve

  • 2025-05-13

No dia 16 de maio, a FNAC Guia recebe um encontro informal com o autor de «Agora e na Hora da Nossa Sorte»

ler mais

Municípios do Algarve aprovam protocolo para constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais na região

  • 2025-05-13

O protocolo, promovido pela AMAL, envolve os 16 municípios algarvios, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Algarve (através do seu Comando Regional), a Federação dos Bombeiros do Algarve e as 13 Associações Humanitárias de Bombeiros do distrito. Prevê, para este ano, um reforço das verbas a atribuir aos bombeiros que integram o DECIR.

ler mais