ALGARVE
CCDR ALGARVE ELEGEU REPRESENTANTES NO CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL E NO CONSELHO PARA A AÇÃO CLIMÁTICA
O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P., elegeu na última sessão os representantes no Conselho Económico e Social e no Conselho para a Ação Climática da Assembleia da República.
Faro, Portimão, Lagos e mais 17 cidades do nosso país, voltam a sair à rua por Casa para Viver, já este Sábado, 28 de Setembro
Ter Casa para Viver está pior e é por isso que saímos à rua pela quarta vez por Casa para Viver no espaço de um ano e meio. Com as primeiras três manifestações conseguimos tímidos avanços.
UAlg participou no EAIE 2024 em Toulouse
Entre os dias 17 e 20 de setembro, Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Internacionalização da Universidade do Algarve, esteve presente na conferência anual da European Association for International Education (EAIE), que decorreu em Toulouse, França.
Docente da UAlg nomeado Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres pelo Governo francês
Manuel Célio Conceição, docente da Universidade do Algarve, foi nomeado Officier de l Ordre des Arts et des Lettres pelo Governo da República Francesa. A cerimónia de entrega das respetivas insígnias decorreu, no passado dia 19 de setembro, na Embaixada de França, em Lisboa.
ALGARVE apresenta 250 candidaturas aos APOIOS À APICULTURA E BIODIVERSIDADE
A região do Algarve apresentou um total de 250 candidaturas à intervenção C.1.1.6 «Apoio à apicultura para a biodiversidade» do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), cuja submissão de candidaturas encerrou no passado dia 13 de setembro.
FASE REGIONAL DO CAMPEONATO DAS PROFISSÕES, SKILLSPORTUGAL – 2024
De 25 a 27 de setembro de 2024, entre as 8.30h e as 18.00h, irão decorrer as provas da Fase Regional do Campeonato das Profissões, visando escolher os melhores do Algarve, em cada profissão, para representar a nossa região no próximo Campeonato Nacional das Profissões.